Skip to main content

Todo trabalhador e trabalhadora merece ser tratado com respeito.
Merece uma vida com prosperidade, oportunidades, saúde, educação, descanso e lazer.

E depois de uma vida de trabalho merece, e muito, uma aposentadoria digna.
APOSENTADORIA é o termo usado para o trabalhador que não precisa mais trabalhar, mas que vai continuar recebendo salário, porque cumpriu uma série de requisitos como o tempo de serviço ou a idade.

Existem DIVERSOS TIPOS de aposentadoria, mas esse mês vamos falar de 2:
A aposentadoria do PESCADOR e do AGRICULTOR!

#Gratidão por esses trabalhadores que estão no início da cadeia produtiva do alimento que chega na nossa mesa.

Esses trabalhadores tem critérios especiais para se aposentar, exatamente porque se reconhece que o trabalho no campo e no mar é muito diferente daquele do trabalhador comum.

No mar, quem pode pedir a aposentadoria especial é o pescador artesanal, embarcado ou não, maricultor, limpador de peixe, catador de berbigão e mais um monte de atividades ligadas ao mar.

Já no campo, é o trabalhador rural que pode pedir, seja proprietário do terreno ou não. O que importa é se trabalhou na terra e se vive ou viveu da sua própria produção.

E todo mundo da família do pescador e do agricultor que ajuda no trabalho vai ter direito a essa aposentadoria diferenciada.
Então se o seu pai, mãe, tio, prima, avô ou você mesmo, quando criança ajudou a remendar uma rede, uma tarrafa, a pintar uma embarcação, a capinar o terreno da horta, ajudou a plantar e colher, todos podem ter esse tempo de trabalho reconhecido pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pra se aposentar.

NO PRÓXIMO POST vamos falar mais sobre essas aposentadorias ???? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas, se ficou com alguma dúvida, fala com a gente aqui nos comentários, ou marca aquele parente que está precisando dessa informação!

Close Menu

Alves Advocacia Sustentável

Rua dos Ilhéus, nº 46, sala 1007, Centro
Florianópolis/SC – (48) 3207-0008